Abdominoplastia: o que é? para que serve?

Porém, não resolve o problema de quem tem excesso de pele acima do umbigo ou uma diástase que não seja muito pequena. A incisão da abdominoplastia é feita no sulco abdominal logo acima da região pubiana, baixa o suficiente para que o paciente possa esconder a cicatriz sob a roupa íntima e de banho. As cirurgias plásticas na barriga, como a lipoaspiração ou a abdominoplastia, permitem eliminar a gordura localizada ou o excesso de pele no abdômen, deixando a barriga mais lisinha e dura. Confira os diferentes tipos de cirurgia plástica para uma barriga mais lisinha . Nessa cirurgia é possível realizar a remoção do excesso de pele e gordura em toda a extensão do abdômen.

Leandro Pellarin . cirurgia plástica

É normal que na semana seguinte à abdominoplastia a pessoa sinta dor no local da cirurgia e a região fique escura e inchada. No entanto, estes sintomas tendem a melhorar na medida em que a cicatrização ocorre. Em geral, como já deixamos algumas pistas, ela é recomendada para pessoas que estejam dentro do peso ideal e em condições de saúde propícias. Mulheres grávidas ou que tenham passado pelo parto há menos de 40 dias, não devem fazer cirurgia plástica no abdome. Neste tipo, a técnica aplicada é a mesma da usada na abdominoplastia tradicional.

Abdominoplastia

Próximo à cirurgia, se o paciente for fumante, é importante interromper o fumo por pelo menos duas semanas anteriores à data agendada. O cigarro é responsável por diversos problemas de circulação e prejudica a oxigenação do sangue. Dessa forma, ele pode aumentar os riscos de trombose e embolia pulmonar, além de causar má cicatrização.

Tire suas dúvidas!

No entanto, o inchaço tende a melhorar na medida em que o corpo se recupera, diminuindo em cerca de uma ou duas semanas após a cirurgia. Dependendo da quantidade de gordura e pele que se deseja remover, o médico também pode realizar um corte ao redor do umbigo para remover o excesso de pele na parte superior do abdômen. Em seguida, o médico começa o fechamento dos cortes especialista em quadril por meio do uso de sutura, adesivos de pele ou fitas. A abdominoplastia não é um procedimento de perda de peso, mas sim uma cirurgia para melhorar a forma e a aparência da região abdominal. Neste tipo de cirurgia, a incisão e a cicatriz costumam ser maiores do que na primeira. E geral, ela se estende ao redor do corpo, com início na barriga e término nas costas.

Mas estações mais amenas, como o outono ou a primavera, também oferecem possibilidade de temperaturas controladas. Como citado acima, a abdominoplastia é um procedimento capaz de remodelar o corpo garantindo beleza e harmonia à silhueta. Os tipos de cirurgia, no entanto, podem ser diferentes de acordo com o físico e os contornos de cada paciente.

Após a cirurgia, são colocados drenos de aspiração no abdômen, para evitar o acúmulo de líquidos na região abdominal. O procedimento é iniciado com a avaliação do abdômen, localiza-se a quantidade de acúmulos de gordura, excesso de pele ou diástase dos músculos do abdômen. Assim como qualquer cirurgia, a abdominoplastia apresenta riscos, principalmente quando é realizada com outros tipos de procedimentos cirúrgicos, podendo haver acúmulo de líquido na cicatriz,…

O que é Abdominoplastia e como funciona?

Tem como principais objetivos remover o excesso de gordura, tecidos e pele que podem estar acumulados. Contanto que você continue mantendo seu peso e não engravide novamente, os resultados da abdominoplastia durarão. Removemos totalmente o excesso de pele, portanto não há chance de que ela retorne, a menos que você ganhe peso ou passe por outra gravidez. O tempo de recuperação para uma abdominoplastia geralmente varia de 4 a 6 semanas para a recuperação inicial, com completa recuperação e estabilização dos resultados em cerca de 6 meses. Depois de fazermos as incisões, moveremos a pele e outros tecidos para fora do caminho para expor os músculos abdominais.

A técnica é indicada para eliminar os excessos de gordura difíceis de subtrair mesmo através da realização de exercícios físicos e de dietas. Como o próprio nome diz, trata-se de uma abdominoplastia em proporções menores. Ou seja, é um procedimento indicado para quem possui uma quantidade pequena de flacidez, sem tantas sobras de pele. Eventualmente, pode acontecer do cirurgião usar o modo de incisão chamado de T Invertido, um pequeno traço vertical que complementa a incisão inferior.

Mas isso só acontece quando é identificada a falta de elasticidade da pele. Primeiramente é realizada a demarcação para que o médico localize onde vai realmente realizar as incisões para retirada dos tecidos. Ele enfatiza a segurança e a satisfação do paciente como pilares de seu trabalho, buscando resultados que harmonizem saúde, beleza natural e bem-estar.

Além disso, a intervenção também é capaz de restaurar os músculos abdominais que estejam enfraquecidos ou separados. Com a evolução da medicina estética e o aumento da precisão dos novos equipamentos, surgiram opções às abdominoplastias tradicionais. Ainda que essa continue sendo a mais realizada, existem outros tipos de cirurgia, que podem ser escolhidas de acordo com os objetivos e as condições da paciente. Após 48 horas, a maioria dos pacientes pode tomar medicamentos de venda livre, como o ibuprofeno.

A abdominoplastia é indicada para pessoas com excesso de pele abdominal e gordura, diástase, flacidez muscular pós perda de peso ou gestação. Mas ela também pode ter um valor estético  para quem busca melhorar a autoestima e a aparência física. No entanto, é importante destacar que a cirurgia não é uma solução para obesidade e não deve ser considerada como uma alternativa à dieta e exercícios. A lipoabdominoplastia é um procedimento avançado de cirurgia plástica que combina a lipoaspiração com o procedimento de abdominoplastia. O procedimento dura cerca de três a quatro horas e foi introduzido há vários anos pelo cirurgião plástico brasileiro Dr. Osvaldo Saldanha. A combinação de lipoaspiração e abdominoplastia é feita para que áreas de excesso de gordura e pele possam ser removidas ao mesmo tempo em que os músculos abdominais são reaproximados.

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa, por isso não há como afirmar qual será a sua aparência ao final do processo de recuperação. A diferença, neste caso, é que, além de remover o excesso de pele e corrigir a flacidez muscular, ela também permite a retirada dos excessos laterais de gordura. A abdominoplastia é um procedimento cosmético também conhecido como abdominoplastia.

Quaisquer músculos soltos, esticados ou danificados serão reparados e contraídos para proporcionar uma barriga mais firme. Durante a abdominoplastia, reposicionamos os músculos abdominais para mantê-los firmes e fortes. Isso o ajudará a recuperar lentamente o tônus ​​​​dos músculos abdominais e a obter a aparência desejada. Gravidez, parto, exercícios extenuantes e lesões podem levar a um tônus ​​muscular deficiente no abdômen.

Se a gordura estiver localizada predominantemente na parede abdominal, o paciente poderá se beneficiar do procedimento. Em alguns casos, onde há sobrepeso excessivo será pedido ao paciente uma dieta e a prática de exercícios visando nova análise para um futuro procedimento. Durante uma abdominoplastia em Lajeado, o objetivo básico é remover o excesso de tecido, eliminar a flacidez de pele e reaproximar os músculos abdominais, para afinar a cintura e criar uma barriga mais tonificada.