Falando em memes, antes da popularização de redes sociais voltadas para vídeo, como é o caso do TikTok e Instagram, o YouTube era o palco de viralização da maioria dos grandes memes em vídeos. Conhecido anteriormente como Youtube Red, o Youtube Premium é um serviço de assinatura que oferece uma experiência de visualização sem anúncios na plataforma, incluindo todos os vídeos. Ao encontrar um vídeo que você gostou bastante e Compro canal do YouTube quiser compartilhar com os seus amigos, há diversas opções para isso. Portanto, se você é criador de conteúdo ou deseja promover alguma ação, serviço ou produto no YouTube, é possível fazer isso por meio das lives. Para realizar uma transmissão ao vivo, basta ir até o seu canal, clicar em “Criar” e depois em “Transmitir ao vivo”. Além disso, conteúdos que contenham desinformação ou informações falsas também são proibidos.
Tornando o YouTube mais protegido
Toda as vezes que o canal publicar um novo vídeo, os seus usuários inscritos receberão uma notificação automaticamente, seja por e-mail ou pelo próprio celular. Se você chegou até aqui, isso é uma prova de que você realmente curte a maior plataforma de vídeos do mundo. Entretanto, não basta apenas saber o que é Youtube e quais são as suas características.
Primeiros passos na visualização de vídeos
Atualmente, o YouTube possui o “shorts”, uma aba de vídeos curtos, feitos para serem assistidos em celulares, no mesmo formato dos vídeos do TikTok e dos “reels” do Instagram. A ideia do YouTube é que seus usuários possam não apenas consumir conteúdos na plataforma, mas também produzi-los. Dessa forma, o YouTube é democrático não apenas no consumo, mas também na produção de seus conteúdos, principalmente em comparação à TV. Licenciada em Letras pela UFMG, certificada em Revisão de Texto pelo CENEX-Fale e em Inbound Marketing e SEO pela Rock Content. Ama escrever e atua há mais de cinco anos ajudando inúmeras empresas a terem sucesso em diferentes canais de venda (loja virtual, marketplace, redes sociais etc.). Agora que você já sabe o que é Youtube e como utilizar seus recursos, criar e publicar conteúdos na plataforma não parece mais um bicho de sete cabeças, certo?
O que é Youtube e para que ele serve?
Com isso, é possível ganhar dinheiro após atingir 4 mil horas assistidas ou 1 mil inscritos. Assim, alugaram um pequeno escritório acima de uma pizzaria e de um restaurante japonês, e contrataram alguns programadores e designers para ajudá-los. E por isso hoje vamos revisitar a história do YouTube, como começou, seus percalços e tudo o que fez essa plataforma ser essa gigante que é hoje. O YouTube passou por diversas mudanças ao longo dos anos, desde a sua criação em 2005.
Além disso, a plataforma está presente em mais de 100 países e disponível em 80 idiomas diferentes. A cada minuto, 500 horas de conteúdo são enviadas para os servidores da plataforma. Porém, o YouTube também enfrentou diversos desafios, como questões legais, técnicas e éticas. O site teve que lidar com processos judiciais por violação de direitos autorais, como o da Viacom, que exigia US$ 1 bilhão do YouTube por hospedar conteúdo protegido de seus canais, como MTV, Comedy Central e Nickelodeon, em 2007. Dessa forma, o slogan Broadcast Yourself (Transmita-se) usado por vários anos e a referência aos perfis de usuários como “canais” significava a premissa na qual a plataforma se baseava.
Se você tem o costume de criar playlists ou salvar conteúdos para assistir em outros momentos, o YouTube tem funcionalidades específicas para isso. Ao clicar no botão “Salvar”, você terá a opção de armazenar o vídeo em uma lista padrão chamada “Assistir mais tarde” ou criar suas próprias playlists e salvar os vídeos de sua preferência. No dia 9 de janeiro, o desembargador deu novo despacho em que esclarecia que o site não deveria ser bloqueado. O canal Youtube Edu, abreviatura de educação, surgiu em 21 de novembro de 2013, de uma parceria entre o Google e o Instituto Lemann.
Para marcas que buscam encontrar clientes online, esse pode ser um ótimo canal de venda. Contudo, como o YouTube é basicamente uma rede social aberta ao público geral, um espectador também pode se tornar um criador e vice-versa. Exceto em casos em que for indicado o contrário, ACIC e seus licenciados têm direito à propriedade intelectual de todo o material postado no acicampinas.com.br/. Entretanto, será que você sabe mesmo qual a origem do Youtube e como ele atingiu o patamar que chegou nos dias de hoje? Para conferir esses pontos e outros, continue a leitura do texto e ainda saiba como a monetização funciona, parte muito importante para os criadores.
Como você já deve imaginar, trata-se de um serviço exclusivo de músicas no Youtube sem anúncios, off-line e até mesmo quando a tela estiver desativada. É possível também copiar o link do vídeo em questão e enviar para amigos por meio de e-mails, mensageiros, rede sociais, entre outros meios. Acesse o site do YouTube, crie o seu canal, selecione o vídeo que deseja publicar, preencha as informações do vídeo e publique o vídeo. O serviço é totalmente gratuito e, para acessá-lo, basta ir até a página YouTube Gaming. Por fim, temos o YouTube Gaming, um diretório criado especialmente para os apaixonados por jogos.
Os vídeos também tendem a funcionar melhor, ou seja, sem alguns defeitos, com banda larga de alta velocidade. O “YouTube TV Channel” começou a ser exibido na Information TV 2 no dia 7 de janeiro de 2008. Enquanto o site e as informações e serviços do site forem oferecidos gratuitamente, nós não seremos responsáveis por perdas e danos de qualquer natureza. Não garantimos que o site se manterá disponível ou que o material do site se manterá atualizado.
Youtube é uma plataforma onde usuários de diversos países podem compartilhar vídeos por meio da internet. A mesma foi fundada no ano de 2005 por Chad Hurley, Steve Chen e Jawed Karim. A plataforma se adaptou ao longo dos anos para continuar se tornando atual e relevante.
Os primeiros meses do YouTube foram bastante desafiadores, com pouco tráfego e poucos usuários. No entanto, a plataforma rapidamente se tornou popular entre os jovens, que começaram a compartilhar vídeos engraçados e caseiros. Ao criar uma conta, o usuário pode enviar vídeos com até 15 minutos, devendo fazer a validação da conta para poder eliminar esse limite. Os vídeos incorporados estão dentro de outro site, mas continuam hospedados pelo Youtube. Nesse caso, o que acontece é que é gerado um código e esse é incorporado no site, com o usuário podendo assistir ao vídeo ali mesmo, sem precisar ir até a plataforma do Youtube.