COBERTURA DE EVENTOS

Meu nome éRicardo Jimenes, durante 7 anos fui produtor e jornalista do programa Auto Esporte, da Rede Globo e tenho estudado como criar os melhores vídeos institucionais para pequenas, médias e grandes empresas. Entretanto, a coletânea de cenas dosmelhores momentos, depoimentos dos participantes e outras informações, não precisam ficar guardados apenas como uma lembrança afetiva. Os eventos são utilizados por muitas empresas como estratégias de marketing de relacionamento, promoção de novos produtos e serviços, entre outros. Pense bem na localização da sua base e escolha a mais equilibrada em termos de logística e qualidade de transmissão. Fotografia e vídeo para cobertura de eventos deve ter uma linguagem similar, pois irá transmitir com maior assertividade a identidade e valores do seu negócio.

Marketing de Influência deve estar no seu planejamento de comunicação. Confira 3 tendências que te ajudarão na estratégia com influenciadores. Você também pode conferir tudo no perfil da IHRSA Brasil, e no vídeo sobre o evento.

Interagir com a marca, de forma que apreciem cada vez mais seu trabalho. Os usuários das redes são ótimos “divulgadores” e mostram sua eficiência nas interações e compartilhamentos, o que, certamente, atrai com mais facilidade a atenção de patrocinadores. Esses números mostram como uma cobertura de evento pode trazer mais visibilidade a sua marca, além de aumentar sua base de seguidores e seu engajamento. Com a alta demanda de lives, eventos online, webinars e demais formatos de transmissão ao vivo, as ferramentas facilitadoras e… 3.Organize uma espaço adequado dentro do seu evento para realização de entrevista e captação dos depoimentos relevantes. Agora que você já sabe o que é, os benefícios e como esse tipo de serviço pode potencializar a visibilidade do seu evento, é importante saber como produzir uma cobertura de sucesso.

Também temos, cortinas para eventos, que embelezam o ambiente favorecendo a luminosidade, proporcionando conforto aos convidados. Aluguel de Cobertura para eventos custo de produtora de vídeo e festas é na Cabral Coberturas. Uma cobertura para eventos de qualquer tipo e tamanho, que pode ser montada conforme a sua ideia de um evento ideal.

Como se faz a cobertura de um evento?

Então, continue a leitura e aprenda agora a começar a sua transmissão para conquistar mais clientes. Ao finalizar a transmissão, coloque uma foto de fechamento comunicando que está encerrando e se houver mais alguma atração no evento, deixa o cronograma exposto. Combinamos propósito, narrativa e produção para criar conteúdo de impacto para seu negócio.

Peça para que ele te apresente um portifólio e tente também buscar a recomendação de outras pessoas que já contrataram o seu serviço. Assim você conseguirá encontrar um profissional que possa realizar a cobertura de seu evento. Em relação ao tempo de cobertura, a quantidade exata de horas muda de acordo com o tipo e dimensão do evento. Nesse caso é sempre bom conversar com os clientes para definir o melhor tipo de serviço oferecido. Para esse tipo de serviço, geralmente são contratados um grande número de fotógrafos. Eles ficam responsáveis por registrar cada momento da solenidade, além de realizar as fotos oficiais dos alunos e familiares antes ou depois da formatura.

Cobertura de Eventos Corporativos com Fotografia

Após tomar conhecimento da solicitação, a equipe avaliará a pertinência de realizar a cobertura. Sugestões para cobertura noticiosa de eventos promovidos por diferentes atores da UFLA. A cobertura envolve a presença de membros da Comunicação no evento para registrar e divulgar os principais fatos. Se houver necessidade de divulgação prévia, abrir outro chamado para “Divulgação de eventos”. Tanto para divulgação quanto para a cobertura é necessário enviar as solicitações com 15 dias de antecedência. Um bom evento mantém a comunicação e a identidade do início ao fim e isso não significa apenas o dia em que ele acontece.

Formado em Marketing pela FAE e pós-graduado em Inovação e Empreendedorismo pela PUC-PR, trabalha como community manager na Mirum. Gosta de falar sobre entretenimento, cultura pop, esportes e como a publicidade influencia e impacta esses mercados. Não gosta de feeds organizados no Instagram, escuta as mesmas músicas todos os dias e escreve sempre que deixa de protelar. Num evento com muitas pessoas, é normal que algumas situações inusitadas aconteçam e para você entender, vou trazer algumas que já passei, para te mostrar que muitas vezes o melhor é fazer primeiro e pensar depois. Evitar que na hora da correria, passem erros de português, informações equivocadas e até confidenciais, que eram destinadas apenas aos participantes.

Saiba qual a importância da cobertura de eventos, como ela atrai o público e valoriza a imagem da sua empresa

Os picos de acesso do aplicativo são a hora do almoço e após as 18h, quando as pessoas estão querendo descansar a cabeça do trabalho. A última coisa que esperam, portanto, é uma empresa forçando uma venda ou oferecendo conteúdo duro e chato. Em relação ao “equipamento humano”, vai depender muito do tamanho do evento e da profundidade da cobertura. Da minha experiência pessoal, posso dizer que é uma boa que apenas uma pessoa por vez esteja no comando do Insta. Caso haja mais gente disponível, aproveite para organizar turnos, diminuindo o desgaste.