Dessa maneira, aos poucos, ele vai entender que depois de um tempo sozinho você vai voltar pra para casa e dar atenção a ele. Branding é uma gestão de estratégias voltadas para a marca da empresa, e tem como objetivo… Atuando nos segmentos societário e financeiro, a Studio Corporate assessora empresas de diversas áreas em todo o país. A equipe que elabora as estratégias de gestão é composta por especialistas com ampla experiência nas áreas administrativa, econômica e jurídica. Pensando nisso, foi desenvolvida a tecnologia vestível, muito utilizada em países como os Estados Unidos.
Caso essas não forem seguidas à risca, problemas irreparáveis poderão surgir, devido ao mau uso dos valores investidos nas obras. Da mesma forma, penalidades serão impostas, como indenizações milionárias e até mesmo o fechamento da organização responsável pelo projeto. Para isso, também é importante analisar quanto entra e sai do caixa de sua empresa no decorrer do tempo. Muitas companhias iniciam suas atividades com parte do valor total necessário para concluir o serviço prestado.
Construtoras de sucesso: 11 boas práticas para transformar a sua gestão
Afinal de contas, a boa organização e a criação de processos que funcionam cria o ambiente adequado para manter as finanças em dia. O esforço de manter a gestão das finanças da empresa em dia é uma das tarefas mais importantes para a saúde do negócio. De maneira simples, ter o Controle do Fluxo de caixa nada mais é do que verificar quanto a empresa recebeu e quanto ela pagou. Esse controle permite que você possa monitorar a falta ou excesso de recursos financeiros na liquidez da construtora.
Quais os benefícios da gestão integrada na construção civil?
Desta forma, cada supervisor ou diretor de área fica responsável por aprovar os títulos de pagamento do seu departamento. Entenda porque mais de 4.500 gestores escolheram o Sienge para crescer com suas empresas. Entenda por que a adoção de um software de gestão completo facilita o operacional da empresa e a fortalece perante as concorrentes.
Pudemos perceber que analisar a gestão financeira na construção civil é a forma mais segura de acompanhar a evolução do projeto, identificando os pontos de melhoria. Já mencionamos aqui que desenvolver um bom planejamento estratégico para seu fluxo de caixa garante maior controle dos custos e receitas e reduz erros na gestão fiscal. Para o controle financeiro, saber dessas possibilidades significa não programar o pagamento de uma tributação desnecessária, deixando recursos financeiros livres para serem investidos em crescimento e lucratividade na construção civil.
Você considera este documento útil?
É consultor financeiro imobiliário, com experiência nacional em estruturação, gestão e viabilidade econômica e financeira de projetos imobiliários. Ministra cursos e palestras sobre assuntos associados a estruturação de projetos de investimentos imobiliários a nível nacional. É membro da CoreNet Global Brazil– Rede Internacional de Executivos que atua com Corporate Real Estate, além de ser membro do LARES – Latin American Real Estate Society. Elaborou e coordenou os cursos de Aperfeiçoamento Orçamento e Licitação de Obras de Engenharia e Medição, Fiscalização e Controle de Obras. Não dá para negar que com uma plataforma segura e confiável você ganha agilidade, produtividade, transparência e consegue aumentar muito os lucros da empresa.
Além disso, as despesas precisam estar em dia para garantir que a finalização das obras e proporcionar um excelente resultado. É possível ter o controle dos gastos regulares, ou seja, pagamentos que o gestor realiza todo mês, como água, energia, insumos etc. E também dos gastos gerais, que acontecem eventualmente, por exemplo, um funcionário se machuca e precisa comprar um medicamento.
Assim, fica muito mais fácil saber quem está com o pagamento em dia ou não e fazer um controle preciso de inadimplência. Quanto melhor esse trabalho, mais acertos você terá na tomada de decisões financeiras estratégicas. Uma dica é fechar o ciclo de pagamentos com o cartão corporativo dentro do mesmo mês. Assim você mantém o controle sobre todos os gastos de forma mais organizada e fácil de achar. O cartão de crédito corporativo pode ser um ótimo aliado para custos operacionais ou estratégicos durante uma obra. Por conta do ciclo de pagamentos de uma obra ser muito longo, é preciso atenção para não misturá-los e confundir a contabilidade.
Diante disso, fatores como a mão de obra precisam ser direcionados em conformidade com as necessidades da empresa. Assim também, os materiais utilizados nas atividades devem passar por uma boa gestão financeira para evitar prejuízos ou custos elevados. O maior diferencial que uma construtora pode buscar cálculo bdi excel na hora de melhorar sua gestão fiscal e otimizar seu controle financeiro são os softwares de gestão de obras. O primeiro passo para uma gestão fiscal na construção civil que evite problemas e promova controle financeiro é conhecer os modelos tributários e legislações que se aplicam a sua empresa.