Nos últimos anos, os carros vêm passando por inúmeras mudanças, e estas, os tornam cada vez mais cobiçados por grande parte dos consumidores. Todo o processo de fabricação gera milhões de empregos em todo mundo e movimenta bilhões de dólares, gerando lucros para as multinacionais que os fabricam. Algum tempo depois, uma empresa francesa, chamada Panhard et Levassor, iniciou sua própria produção e venda de veículos. A caldeira foi alimentada com um suprimento de carvalho e, após cerca de 45 minutos, havia vapor suficiente para empurrar o veículo para frente a cerca de 6km/h. – “Só é preciso uma pessoa para dirigir”, disse Susan Cerf, porta-voz do museu.
Os carros têm controles de direção, estacionamento, conforto para os passageiros e uma variedade de luzes. Ao longo das décadas, recursos e controles adicionais foram adicionados aos veículos, tornando-os progressivamente mais complexos. Estes incluem câmeras de marcha à ré, ar condicionado, sistema de navegação por satélite e entretenimento no carro.
Foi assim que, em 1907, surgiu o Yoshida Takuri, primeiro automóvel japonês. Uchiyama foi o engenheiro responsável, e a empresa aberta pela dupla, a Automobile Shokai, produziu 22 exemplares. No ano de 1886, o engenheiro alemão Karl Benz patenteou o primeiro carro com motor de explosão, movido a gás ou petróleo. Carros movidos a energia elétrica apareceram no século XIX, mas praticamente desapareceram de uso até o século XXI. O início da história do automóvel pode ser dividido em um certo número de eras, com base nos meios comuns de propulsão. Períodos posteriores foram definidos por tendências de estilo exterior, tamanho e preferências de serviços públicos.
Essa é a história contada pela Mercedes-Benz, que tem todo interesse em ficar com o título de marca que construiu o primeiro automóvel do mundo. Em 1886, Benz patenteou o Motorwagen, mas, dois anos antes, instalação de GNV RJ em 1884, rodou na França um carro produzido por Édouard Delamare-Deboutteville. Ele e seu assistente Léon Charles Paul Malandin desenvolveram um automóvel que foi patenteado em 12 de fevereiro de 1884.
Veículos móveis autopropulsados a vapor grandes o suficiente para transportar pessoas e cargas foram criados pela primeira vez no final do século XVIII. Nicolas-Joseph Cugnot demonstrou sua fardier à vapeur (“carroça a vapor”), um trator de artilharia movido a vapor experimental, em 1770 e 1771. Como o projeto de Cugnot provou ser impraticável, sua invenção não foi desenvolvida em sua França natal. Um pouco mais ao sul, na Itália, um inventor chamado Enrico Bernardi estava às voltas com seu próprio projeto de motor a combustão – e o colocou em um triciclo no ano de 1888.
Durante muitos anos, esse projeto do Siegfried Samuel Marcus foi considerado pelas enciclopédias alemãs o primeiro automóvel do mundo. Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo alemão, a pedido da Daimler Benz, determinou que as enciclopédias retirassem o nome de Siegfried Marcus. Eles não queriam que ficasse registrado na história que o primeiro automóvel do mundo teria sido projetado e construído por um judeu, e não pela Daimler Benz.
O problema é que foi feita apenas uma unidade do modelo, pois Delamare-Deboutteville não deu sequência ao projeto, que não foi produzido por nenhuma fábrica. Os carros entraram em uso global durante o século XX e as economias desenvolvidas dependem deles. O ano de 1886 é considerado como o ano de nascimento do carro moderno, quando o inventor alemão Karl Benz patenteou seu Benz Patent-Motorwagen.[1] Os carros tornaram-se amplamente disponíveis no início do século XX. Um dos primeiros carros acessíveis às massas foi o 1908 Model T, um carro norte-americano fabricado pela Ford Motor Company. Os carros foram rapidamente adotados nos Estados Unidos, onde substituíram carruagens e carros puxados por animais, mas demoraram muito mais para serem aceitos na Europa Ocidental e em outras partes do mundo. Em todo o mundo, havia cerca de 806 milhões de carros e caminhões leves na estrada em 2007, eles queimam mais de 260 bilhões de galões de gasolina e diesel por ano.
Muitos desses impactos negativos afetam desproporcionalmente os grupos sociais que também são menos susceptíveis de possuir e dirigir carros.[63][64][65] A circulação de transportes sustentáveis centra-se sobre as soluções para estes problemas. Oficialmente, o primeiro carro produzido no mundo é alemão – o Benz Patent-Motorwagen, que foi construído em 1886. Na verdade, tecnicamente, ele era um triciclo e tinha um manche no lugar do volante. Mas o Patent-Motorwgens também foi o primeiro veículo especificamente projetado para receber um motor a tornar-se realidade e ganhar um registro oficial. O que faz dele, para todos os efeitos práticos, o primeiro carro da história.