Continue acompanhando nosso blog, Instagram e Facebook para mais conteúdos sobre saúde e bem-estar animal. Um local pet friendly pode ser um restaurante, hotel, shopping, parque, praia, empresa, ou qualquer outro espaço que permita a entrada e permanência de animais. Você já deve ter ouvido essa palavra em algum lugar, mas o que é pet friendly?
Seja hotel, pousada, camping ou mesmo um condomínio de chalés. Na área de restaurantes, alguns já estão incluindo no cardápio alguns pratos para os animais de estimação. É sem dúvidas uma novidade, mas que agrada muito os clientes. Mas, ainda assim, alguns dos estabelecimentos pet friendly tomavam apenas o cuidado de não deixar muitas coisas ao alcance dos animais, para evitar que eles pegassem ou acabassem derrubando sem querer. Vale dizer que o conceito não é sobre lugares onde os pets podem só entrar, porque o ambiente deve estar bem preparado para receber os bichinhos e proporcionar conforto para eles. Também podem beber e jantar com os tutores em restaurantes, bares e no deck a beira mar, que oferecem especialidades diárias de “yappy hour”.
“Mas esse público também precisa entender que existem muitos casos de pessoas que são sozinhas e que o pet é a única companhia. Os pets também, muitas vezes, acompanham por questões de tratamento emocional, como depressão. The Line DC, pode ser um destino perfeito para você e seu pet! Agora você pet friendly já sabe o que é ser pet friendly, como identificar bares, shoppings e restaurantes que aceitam a circulação e presença de pets. Confira agora 10 locais em São Paulo que você e seu amigo precisam conhecer. Roma se destaca já que muitos hotéis e casas de veraneio recebem os pets sem problemas.
Cachorro lambendo cubo de gelo em vídeo hilário viraliza na internet
É muito comum pensar em pet friendly tendo cães em mente, não é mesmo? Essa tendência se justifica pelo fato de que eles são a maioria dos pets brasileiros. De acordo com o Instituto Pet Brasil, há mais de 55 milhões de cachorros no país. Por isso, hoje vamos falar como é possível aplicar o conceito pet friendly na hotelaria.
Pet friendly na hotelaria: o que é e como funciona esse serviço
O objetivo é deixar os clientes mais confortáveis e felizes por desfrutarem da companhia do seu amigo peludo. Lojas, salões de beleza e cafés sabem que os pets fazem parte da família. De fato, muitos clientes deixam de frequentar um lugar quando o seu bichinho não pode entrar. Além de verificar quais ambientes permitem a entrada de animais, é importante que seu bichinho também esteja preparado para esse convívio. Afinal, shoppings, lojas e praças de alimentação costumam ter maior aglomeração, o que pode estressar os animais. Você sabia que quase metade dos viajantes brasileiros busca por hospedagem pet friendly?
Pensou até em como facilitar a limpeza e na prevenção a todo tipo de incidente. O Uber Pet estava disponível em Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) até 31 de janeiro de 2024, sem previsão de expansão para outras cidades brasileiras. Ou seja, sair, ver outros cachorros, outras pessoas, e até mesmo sentir novos cheiros. Na maioria das vezes eles se sentem muito animados e felizes depois de fazer um passeio.
O levantamento ainda mostra que 43% pretendem reservar hotéis pet friendly nas próximas viagens. Além disso, um em cada quatro brasileiros planeja viajar com animais de estimação ao menos uma vez em 2022. Se você for a um lugar que diz que os pets são autorizados, mas não podem ficar no chão ou tem outras regras restritivas, atenção, esse ambiente não é pet friendly. Lembrando que os cães-guia devem ser aceitos em qualquer estabelecimento, sendo ele pet friendly ou não. Além de oferecer vinho e petiscos deliciosos aos funcionários, a Uber se destaca pela política pet friendly.
Selo “Pet Friendly” visa identificar locais que realmente recebam animais
Cabe ressaltar que a nova categoria não altera a política de cão-guia – ou seja, os usuários não precisam escolher o Uber Pet ao solicitar uma viagem. A Uber ainda informa na central de ajuda que os motoristas são obrigados por lei a aceitar corridas de passageiros acompanhados por cães-guia. Mas, cada vez mais, os estabelecimentos estão buscando ir um pouco além. Ou seja, não só permitir a entrada de animais, mas como incentivar. Antigamente, o grande diferencial desses lugares era que eles deixavam os animais entrar. Ainda, você pode levar ele para conhecer vários lugares diferentes.
Apesar de muitos lugares afirmarem ser pet friendly, sempre pesquise antes, não basta que seu pet seja aceito, ele precisa de estrutura e conforto adequado. A tendência pet friendly vem crescendo cada vez mais no Brasil, à medida que as pessoas se tornam mais conscientes sobre a importância de cuidar de seus cães e gatos. Apesar de ser muito traduzido como “amigo dos animais”, o termo se aproxima da expressão, amigável para animais, que condiz com a explicação do conceito. Se vai hospedar pets, é interessante cogitar ter uma lojinha de artigos para esse público dentro do seu espaço. Nesse local, pode-se vender coleiras, saquinhos e tapetes higiênicos, comedouros, ração, entre outros itens. Pois é esse raciocínio que o deve acompanhar ao planejar a inclusão de um atendimento pet friendly.