“Algumas das redes de proteção fabricadas atualmente proporcionam aspecto visual agradável para quem as utiliza, harmonizando com toda a decoração do ambiente residencial. As redes de proteção, quando fabricadas e manuseadas de maneira adequada, têm vida útil de até oito anos. Quando expostas ao tempo, o período de resistência pode variar de acordo com a incidência dos raios solares.
Existe alguma Norma Técnica para instalação de Redes de Proteção?
A tela, apesar de ser muito robusta e ter um bom desempenho, continua sendo o ponto fraco do celular. O técnico precisará ajustar a rede conforme o tamanho da janela e fechar com o nó da corda. Agora, se o animal for grande, uma rede de proteção de tamanho 5×5, já é o suficiente para garantir a segurança dele. “Foram dois anos de estudos que resultaram, em 2012, na criação de norma exclusiva para proteção na posição vertical em edificações”, destaca o profissional.
Entenda como deve ser feita a instalação da rede de proteção
De acordo com Alvaro Sérgio, professor e coordenador do curso de Engenharia Civil da Estácio, na hora da escolha, é preciso levar em consideração se a rede é capaz de suportar o peso de uma pessoa contra ela. Além disso, veja também se ela oferece certa resistência a materiais abrasivos ou cortantes. Se você quiser conferir esses passos com mais detalhe, assista a este vídeo que explica como instalar a rede de proteção. Primeiramente, as redes, os ganchos e as buchas usadas na instalação devem passar por teste de resistência. Uma coloração escura nem sempre significa a necessidade imediata para trocar a rede de proteção, mas indica a hora de uma revisão. É importante obedecer esse prazo para manter a efetividade do aparato e a segurança das pessoas.
mapa do site
Se você mora em condomínio, o ideal é consultar o administrador ou síndico para saber se tem algum padrão de cor para as redes de proteção. Alguns edifícios determinam que as redes sejam instaladas com base em uma determinada cor para manter um padrão harmonioso. Esta é uma dúvida muito frequente dos que buscam instalar redes de proteção. Ambas são compostos químicos distintos utilizados na composição da rede de proteção e cada um possui características próprias que podem ser observadas a olho nu. Dentre as muitas coisas que são de extrema importância para garantir a segurança da sua residência, estão as redes de proteção. São elas que impedem vários possíveis acidentes, trazendo paz e tranquilidade para o seu lar.
Com essas informações, você consegue se organizar para proporcionar à sua família todo o conforto que ela precisa, diminuindo os riscos e garantindo uma melhor qualidade de vida. Você pode proteger a tela do seu telefone de choques e quedas, mantendo-a intacta por um preço bem acessível. Sua robustez também dá visualmente a sensação de que a tela tem uma segunda proteção. Quando o assunto são as redes de proteção, é possível aliar segurança e estética. Existem empresas que procuram adequar a arquitetura do ambiente ao melhor aspecto visual possível.
Provavelmente você já conhece o comportamento do seu bichano, sabe se ele é agitado a ponto de roer as redes ou não. Isso pode ser um problema, pois a garantia não cobre danos causados por interferência animal ou humana sobre a rede. As redes com 5×5 cm de abertura são as mais recomendadas para nossos amigos felinos adultos, mas para os filhotes é recomendado a de 3×3 cm. Quando falamos de pets, por serem pequenos e flexíveis, algumas raças de gatos conseguem passar entre as malhas, por isso o recomendado é sempre utilizar malhas menores, como as de 3×3 cm e 5×5 cm. Portanto, fique alerta, desconfie de preços muito destoantes, e pergunte mais sobre o material ofertado, garantia e qualificação da empresa.
As redes de proteção podem ser aplicadas em diversos contextos, podendo variar conforme a necessidade de cada um. Como a segurança é algo sério, uma importante avaliação e pesquisa sobre o assunto pode evitar muitas dores de cabeça. Este blog é exclusivamente informativo e visa fornecer uma visão ampla sobre questões relacionadas ao Rede e Tela de Proteção direito e assuntos jurídicos no contexto brasileiro. Embora nos esforcemos para manter as informações precisas e atualizadas, pode haver casos em que o conteúdo não esteja completamente renovado ou apresente erros editoriais. As informações aqui dispostas não constituem aconselhamento jurídico nem criam uma relação advogado-cliente.
A manutenção regular ajuda a preservar a aparência das telas, garantindo que elas permaneçam bonitas e funcionais. É importante proteger todos os lugares que possam oferecer algum risco aos seus filhos e animais de estimação. Lembrando que, crianças normalmente têm acessos a áreas um pouco mais baixas, e dependendo do banheiro, existe um risco muito baixo de que ela consiga alcançar a abertura. Segundo um artigo do UOL, “Os pombos podem causar vários prejuízos em uma casa”, afirma Fernando Ferreira, diretor do Centro de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho, do Rio de Janeiro. As melhores redes para os bichanos são as fabricadas em polietileno por ser muito resistente e poder suportar até 500 kg. É importante instalar a rede em locais onde o gato possa escapar, evitando assim acidentes.
Isso porque a rede de proteção têm durabilidade de 3 a 4 anos, dependendo da qualidade da tela. Após esse prazo de validade, os riscos de contar com um produto com o prazo de validade ultrapassado são altos, o que pode expor a segurança de seus familiares. A manutenção é muito importante para garantir a eficiência em relação à segurança. Se isso acontecer, significa que a resistência já não é mais tão eficaz como no início e a rede de proteção precisa ser trocada urgentemente. Fazer a escolha correta do tamanho da malha na rede de proteção é muito importante para evitar que alguém se machuque.
Verifique também se a malha não possui nenhum tipo de corte ou abertura nas tramas. E se houver necessidade chame uma empresa de redes de proteção de sua proteção para fazer a verificação e ou troca da tela de proteção. Na procura por economizar, muitas pessoas não avaliam tudo o que pode estar em jogo com essa decisão baseada somente em preço. No seguimento da rede de proteção, existem empresas pequenas e instaladores que não estão preocupadas em oferecer o melhor produto a você.
Sim, as redes de proteção foram projetadas para resistir a acidentes, porém elas devem ser facilmente cortadas, pois em caso de incêndio pode haver a necessidade de fuga pelas janelas e sacadas. Esta é uma exigência do corpo de bombeiros, por este motivo as redes não são metálicas. Além disso, fique sempre de olho no produto para conferir se há ganchos soltos, desgastes ou perda de tenção.
É comum os funcionários limparem vidros em andares muito altos e, se uma rede de proteção for colocada, com certeza os riscos de uma queda podem ser evitados. As redes de proteção estão sujeitas à ação do tempo, das pessoas e de impactos. Contudo, é sempre de extrema importância conferir as recomendações do fabricante e do instalador.