WhatsApp Business: 5 funcionalidades para seu atendimento

O WhatsApp Business possui recursos que podem ajudar proprietários de pequenas e médias empresas a otimizarem o atendimento aos clientes pela plataforma. Também é possível analisar o alcance das mensagens, identificando a receptividade das mensagens entre os consumidores. WhatsApp Business é a versão comercial do aplicativo de mensagens, voltada para as pequenas empresas que querem se comunicar com o público de maneira mais próxima. Ela oferece recursos úteis para negócios, como análise de métricas, respostas rápidas e catálogo de produtos. O WhatsApp Business pode ser uma ferramenta poderosa para ajudar as empresas a se comunicar com seus clientes de maneira eficiente e profissional.

Algumas empresas até usam o WhatsApp para criar uma experiência de compra personalizada para seus clientes, e assim impulsionar suas vendas on-line. Mas para que sua empresa possa usar o app de forma profissional, é necessário ter a conta comercial certa. Saiba a seguir mais detalhes das chamadas contas comerciais do WhatsApp.

Conta oficial

Afinal, você não vai ter uma lista de contatos com todos os números no mesmo estágio do funil de vendas, certo? Por meio das etiquetas, a sua equipe consegue dividi-los em grupos planos de hotspot social mais segmentados. Como vimos ao longo do artigo, por meio do canal, as empresas podem oferecer suporte help desk e realizar vendas, a partir dos recursos apresentados.

De fato, uma possibilidade que não citamos acima, oferecida pelo app, é a integração com outros sistemas, como o de suporte help desk, que contribui para a criação de uma estratégia omnichannel real. O aplicativo de negócios pode ser baixado na loja de apps que você usa, como Apple Store ou Play Store. A ferramenta oferece uma série de dados e indicadores que permitem que você tenha uma visão completa sobre cada ação realizada dentro do app.

WhatsApp Business: Como aproveitar ao máximo os recursos para empresas

Um ponto muito importante é o valor de profissionalismo e credibilidade que será agregado ao seu negócio quando você utiliza o WhatsApp Business. Durante o atendimento consultivo, também há a oportunidade de fazer um “cross sale”, que é oferecer um produto complementar àquele que está sendo adquirido. Para Maurecy Moura, especialista em vendas por meios digitais, o primeiro passo é trabalhar para conquistar clientes – e essa fase acontece fora do WhatsApp. ↔ … distribuir as dúvidas dos clientes na forma de tickets de forma manual ou automática à sua equipe de atendimento. A Meta não permite que qualquer pessoa ou entidade acesse sua interface. Essas empresas são chamadas de provedores oficiais do WhatsApp (Business Solution Providers, BSP, em inglês), e são o elo entre a API e uma empresa que deseja usar o WhatsApp.

O WhatsApp Business é uma versão do aplicativo de mensagens, desenvolvida especialmente para empresas e profissionais. Com a automação integrada, o WhatsApp pode ajudar sua empresa a se conectar com seu público, melhorar o relacionamento com os clientes e realizar mais vendas com facilidade. Ao usar links do WhatsApp em sua estratégia de marketing, certifique-se de fornecer valor aos seus clientes. Isso pode incluir ofertas especiais, conteúdo exclusivo ou atendimento personalizado ao cliente. Um link do WhatsApp é um endereço de URL que abre um bate-papo no WhatsApp. Dessa forma, as pessoas podem iniciar uma conversa sem salvar o número de telefone do contato.

Por exemplo, se você vende jóias, pode mandar dicas de como conservar e limpar as peças. Já para uma loja de roupas, pode ser interessante antecipar quais serão as tendências da próxima estação. Assim, basta o cliente abrir esse menu, escolher o que deseja e fazer o pedido.

Quais as diferenças entre o WhatsApp API e WhatsApp Business?

Quando você precisar encontrar as mensagens que foram marcadas, será muito fácil. Para editar seu perfil comercial, acesse o menu principal, toque em “Configurações” e, em seguida, no nome da sua empresa. Na opção “Etiquetas”, você pode defini-las de acordo com as necessidades do seu negócio.

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Mas não esqueça de perguntar se ele concorda em receber por WhatsApp promoções e outras informações do seu negócio e só fazer esse tipo de contato se a resposta for positiva. Entre as ações que você pode fazer, estão divulgar o número de WhatsApp da sua empresa em outros canais, como rede social, e-mail e site. Uma das grandes vantagens do Whatsapp Business é a possibilidade de criar um catálogo de produtos.