7 Dicas Para Cuidar Bem Do Seu Pet No Inverno

Outro ponto importante para se levar em consideração é o clima da sua cidade. Se onde você mora a temperatura mais baixa é de até 5 graus, não há necessidade de colocar diversos agasalhos no cãozinho, pois o pelo dele é suficiente. Evite apenas deixá-lo do lado de fora da casa, pois ele pode ficar gripado, por exemplo.

Cães de pelagem longa, como o Yorkshire ou Golden Retriever, não precisam de roupa para se aquecer quando as temperaturas estão baixas. Por mais frio que esteja o clima, apenas os pelos e o organismo do animal são suficientes para ele. Além disso, cachorros que estão acima do peso, mesmo que sejam de uma raça de pelagem curta, também não precisam se aquecer, pois a gordura corporal é suficiente.

O porcelanato e o vinílico são ótimos, por exemplo, além de serem fáceis de limpar e não absorverem a urina deles. Se você mora em apartamento invista Golden Retriever nas telas de proteção nas janelas e varandas, ainda mais se você tiver um gatinho. Esses bichinhos são muito curiosos, nunca se esqueça desse detalhe.

Por isso, é fundamental pensar em estratégias e mudanças no lar para melhorar a vida do cachorro. A cada 2 ou 3 horas, portanto, é importante deixar seu pet sair um pouco do carro para fazer suas necessidades, beber um pouco de água ou apenas para se esticar. 4º – É obrigatório levar a carteira de vacinação e um atestado de trânsito emitido por médico veterinário particular (chamada guia de trânsito).

Antes de sair para viagens longas e demoradas, acostume seu animal ao carro, caso nunca o tenha levado. Leve-o com você ao ir à casa de algum familiar ou amigo. Não o leve de cara a uma viagem sem antes deixar ele vivenciar a nova experiência. A última dica recomendada tanto pelo adestrador quanto pela veterinária envolve o amor, carinho e atenção – que complementam outras necessidades.

Ofereça apenas ração de filhote para cães até 1 ano de idade. Se você é novo ao mundo dos pets ou não, a tarefa de escolher uma coleira para seu cachorro ou gato pode sempre parecer difícil.

dicas para o seu pet

Dicas Para Seu Pet

Mesmo que seu pet tenha sido treinado por um profissional especializado, é importante que você sempre reforce as regras dentro de casa. Os ensinamentos devem ser reforçados durante toda a vida do seu cãozinho e todos os que têm relacionamento com ele devem manter a mesma postura.

No geral, os cães devem usar roupas apenas durante o inverno ou em dias em que as temperaturas estão mais amenas. Colocar roupa no animal em dias quentes pode fazer com que ele superaqueça e passe mal. É importante lembrar que os cães possuem pelos e eles, na maioria das vezes, são suficientes para aquecer o animal.

Cachorro Tem Memória: Verdade Ou Mito?

Se seu pet não é acostumado a caminhadas longas ou ao calor e frio excessivos, por exemplo, não mude sua rotina. Deixe-o no hotel se desejar muito seguir com esses planos ou faça adaptações para incluí-lo. Isto impacta, inclusive, na quantidade de paradas que você precisará realizar ao longo do trajeto, quando de carro.

E evitará transtornos para o animal em caso de viagem de ônibus ou avião. E nesta hora não adianta escolher a caixa apenas pela cor ou modelo. Atentar para o tamanho e peso do seu bichinho é fundamental. Quando optamos por transporte aéreo ou rodoviário é necessário que seu pet viaje em caixas especiais para transporte.

Deixar uma resposta