Como baixar o WhatsApp GB?

Diante disso, o us

O WhatsApp GB vem ganhando popularidade entre usuários do aplicativo de mensagens, devido ao fato de oferecer recursos que a versão original não apresenta.

Para aqueles que se interessaram por começar a experimentar este aplicativo e querem baixar o WhatsApp na versão GB, que é considerado um clone do WhatsApp original, é necessário saber duas coisas: a primeira delas é que ele não está disponível para smartphones com sistema IOS, ou seja, se você possui um Iphone, não poderá instalar e utilizar esta versão.

Para os smartphones com sistema Android é possível a instalação, mas o aplicativo, como não é oficial, não estará disponível na Play Store. Local onde geralmente são baixados todos os aplicativos para aparelhos com este sistema.

Como baixar o WhatsApp na versão GB?

A versão GB WhatsApp atualizado, como já falado, não é oficial. Só é possível baixar e usar o GB em smartphones com o sistema Android. O ideal é que o sistema Android tenha uma versão a partir de 4.0 para que o aplicativo não trave na hora de funcionar.

A instalação do WhatsApp GB é feita por um Android Application Pack (APK) externo, ele não passa pelas verificações de segurança que um aplicativo na loja do Play Store.

Por ser um aplicativo não oficial, é necessário modificar a configuração do seu smartphone. De fábrica, geralmente, os modelos vêm com uma configuração de não permitir que aplicativos não conhecidos sejam instalados. Mas você pode modificar isso.

Geralmente o caminho para realizar esta modificação na configuração é ir até as Configurações, encontrar a opção segurança e ativar a opção “Fontes desconhecidas”. Em outros modelos esta mesma opção é em Aplicativos.

Embora esteja em caminhos diferentes desses indicados, a opção de “Fontes Desconhecidas” sempre vai estar em Configurações. Portanto, basta encontrar.

Após esta mudança nas Configurações, o próximo passo é fazer um backup das conversas da versão original do WhatsApp que vem sendo utilizada, para que depois de o GB for instalado ainda tenha acesso a todas as mensagens.

Para realizar o backup é preciso acessar as Configurações do aplicativo pelos três pontos no canto superior direito da tela. Ir até Conversas e Fazer o backup.

Depois disso é necessário baixar o aplicativo por um link pela internet. Basta ir até o navegador do smartphone e procurar na barra de pesquisa pelo GB. Diversos links serão disponibilizados, porém, é importante ressaltar que são de sites não oficiais.

Depois de instalado o usuário terá acesso a todos os seus contatos e poderá conversar com qualquer um deles, mesmo que eles não usem a mesma versão.

Riscos de utilizar o WhatsApp GB

Apesar dos recursos adicionais que a versão traz, como por exemplo, envio de áudio de até 100 mb, a possibilidade de deixar o aplicativo transparente ou até a troca de cor do cabeçalho, congelar o Visto por último, ele traz junto com a instalação alguns riscos de segurança par ao usuário.

Um deles é a invasão de privacidade do usuário, já que pode haver roubo de informações pessoais e senhas. Isso porque ao começar usá-lo o conteúdo das conversas pode ficar exposto, pois a criptografia do código-fonte é quebrada, quando se utiliza esta versão.

Como isso viola os termos de serviço do WhatsApp, o próprio aplicativo original já se manifestou dizendo que o usuário pode ser banido da plataforma de mensagens de forma definitiva.

Diante disso, o usuário deve colocar na balança se vale a pena ou não começar a utilizar a versão GB.

uário deve colocar na balança se vale a pena ou não começar a utilizar a versão GB.

Deixar uma resposta