É Fake! Conheça 5 Mitos Sobre O Tarot

Em outros momentos, não sabemos como lidar com sentimentos amorosos, por exemplo, pela incerteza quanto a sermos ou não correspondidos, e precisamos de orientação. “Se é uma pessoa que nunca jogou, geralmente, faço um jogo das 10 cartas, é geral e vai abordar consulta tarot online o que ela precisa naquele momento. A primeira carta fala sobre a energia que a pessoa traz para o jogo, como ela está vendo a situação de sua vida”, detalha. As seguintes mostram as dificuldades que enfrenta e como a espiritualidade a acolhe no momento.

Comecei a abrir cartas pra mim, lia muitos livros, até que uma hora resolvi abrir para pessoas próximas. Dou aulas numa faculdade de comunicação e estou fazendo doutorado. Já abri cartas para vários colegas professores, vários doutores. Não sei se elas falariam disso publicamente, mas vários já me pediram. É como se não fosse possível alguém que tem apreço pela Ciência e pela História se interessar por tarô, como se fosse algo menor. Há quanto tempo as pessoas usam essa sabedoria e faz sentido para elas? Minha mãe tinha um e quando ela abria, eu ficava meio que namorando as cartas.

Se marcar um horário, cumpra ou avise, como faria com um médico, por exemplo. A interpretação das cartas do tarot pode ser uma ponte de ligação entre o consciente e o inconsciente e as mensagens que traz, acredita-se sejam antecipações ditadas pelo inconsciente coletivo. São diversos os tipos de tarot, mas o formato mais usado em todo o mundo, conhecido popularmente como o baralho de Rider Waite Smith, foi desenhado por uma mulher. A estrutura tradicional com 78 cartas foi desenvolvida pela britânica Pamela Colman Smith, uma escritora e ilustradora muito a frente de seu tempo.

Tarot E Autoconhecimento

Apesar da conotação mágica e intocável das cartas, elas não vieram do Egito. Suas imagens vêm da mesma tradição cultural dei Trionfi de Francesco Petrarca, de alguma forma aproximando o Tarot da poesia. O Tarot nasceu no norte da Itália do século XIV, embora as referências mais antigas sobre cartas de jogo na Europa estejam em um dicionário catalão. A relação de uma carta com outra sempre vai combinar símbolos e então gerar novas emoções e novo conhecimento a cada abordagem, seja por uma pessoa leiga ou por uma familiarizada com os seus símbolos.

Sobre Tarot Farm

Uma simples carta que você sorteia tem símbolo e força suficientes para responder a uma questão e oferecer informações que levam você ao sucesso pessoal, profissional ou mesmo emocional. As cartas são indicadores de caminhos possíveis para as diversas situações de nossas vidas. Ou seja, falam de possibilidades, portanto, estão bem longe de serem fatalistas. Cada pessoa é responsável pelas suas escolhas a partir das orientações dadas. “É através das análises da carta que a pessoa pode ter maior consciência sobre dúvidas, dessa forma, atuando de forma mais positiva e construtiva nas decisões da vida”, explica Karin. “E não tem como mentir para as cartas, o que tem de ser, será revelado”.

para que serve o tarot?

Qualquer pessoa com uma sensibilidade aguçada, intuição, grande senso de responsabilidade e amor pelo próximo pode jogar esse tarot. Para ser um tarólogo, a pessoa precisa entender bem sobre a origem do jogo, cada imagem correspondente no baralho, cada cor e o que exatamente cada uma representa. O tarot é usado como auxílio para tomar decisões e esclarecer questões de vida, desde as mais simples e corriqueiras até as mais complexas e marcantes. É um instrumento que nos permite analisar e refletir sobre nosso passado e presente através de seus símbolos, servindo de guia e nos orientando na tomada de decisões e escolhas futuras dos melhores caminhos e alternativas para nossa vida. E nós temos uma equipe empenhada em levar equilíbrio para a vida de todas as pessoas! Através dele, é possível observar como devemos conduzir nossa existência por meio das orientações postuladas pelas cartas jogadas e obter orientação sobre diferentes esferas da vida– inclusive, esclarecendo questões amorosas. Porém, deve-se tomar cuidado ao escolher os cartomantes destinados a lerem as cartas, pois muitos deles, na verdade, não compreendem realmente a sabedoria passada pelo Tarot, e você pode acabar recebendo informações distorcidas das cartas.

O Tarot nos alinha com nosso propósito e caminho de vida, nos ajudando a aceitar e integrar com carinho, todos os detalhes que constituem o nosso eu. E a realidade é que foi algo muito bem pensado, para falar sobre nossos processos naturais e sobre aquilo que tange o caminho de desenvolvimento de cada ser humano.

Qual O Significado De Usar Verde No Ano Novo?

Os arcanos maiores têm relação com as fases em situações que todos nos passamos durante a vida. É por meio destes arcanos que o tarólogo consegue interpretar a jornada a percorrer até atingir a iluminação, ou seja, pelos caminhos que sua alma irá passar. Nesta divisão, os seres humanos são indicados por meio da carta do louco, e as outras 21 cartas representam a evolução que acontece em nossa vida. No Tarot, utilizamos os símbolos das cartas para trazer um olhar pra nós mesmos. Despertar no sentido daquilo que é útil para nosso desenvolvimento pessoal, entendermos quais tipos de processos estamos vivenciando e aprendendo Aqui e Agora (seja ele de ordem física, mental, emocional ou espiritual). Acredito que é uma das ferramentas mais poderosas para a autoconsciência. Com o tarô você tem a chance de desenvolver suas próprias escolhas e jornada de vida.

Isso sem entrar na discussão de que o próprio leitor das cartas pode se enganar em alguma interpretação. Falar que o Tarot prevê o futuro é ruim porque o próprio tarot não tem as ferramentas para isso. O que ele dá é somente o direcionamento que as coisas estão se encaminhando. Nada mais constante, as coisas podem sim acontecer daquela maneira, mas existem muitos fatores externos que podem afetar o “futuro”. Muitas pessoas acham que logo após a consulta sua vida vai melhorar, que vai morrer, ou sofrer acidente, ou que vai ficar rico. Não vai acontecer nada disso, primeiro o tarot não vai adivinhar o futuro, segundo ele é indicado para organizar suas emoções e olhar para dentro de si próprio.

Deixar uma resposta