Higienização Do Salão De Beleza É Questão De Saúde Pública

As medidas de higiene precisam ser seguidas a todo instante, antes e depois de cada atendimento. A analista do Sebrae-CE informa que a instituição tem uma consultoria específica para atender os salões de beleza e salões de manicure. Embora você provavelmente não veja a hora de reabrir seus negócios assim que o isolamento for suspenso, lembre-se de que não será um passeio no parque.

Na entrada, deve ser feita a higienização das mãos com álcool em gel e dos sapatos com um spray de álcool 70%. Todos os itens utilizados em um atendimento devem ser limpos com álcool 70%, desinfetante ou solução com água sanitária (250ml de água sanitária diluída em 1L de água). Para facilitar essa limpeza, é recomendado usar apenas o necessário, evitando deixar muitos equipamentos expostos nas bancadas. É essencial que a chegada dos clientes e profissionais passe por algum tipo de controle, passando álcool em gel nas mãos e borrifadores com álcool 70% nas solas dos sapatos. Atente-se à marca do álcool e veja se o rótulo passa todas as informações do fabricante e autorização da Anvisa. São mais de 3 milhões de trabalhadores no setor de beleza e cuidados com o cabelo e ele acredita que os salões que estão funcionando de forma clandestina e furando a quarentena não ajudam a categoria. Por isso, a liberação das atividades, atendendo rígidos protocolos de saúde e segurança, será importante para a retomada da atividade econômica.

O objetivo da cartilha é contribuir para as boas práticas dos profissionais que atuam nos, institutos, salões de beleza, barbearias e similares, assegurando melhores condições de saúde e segurança nos ambientes de trabalho. Todos os processos de esterilização dos estabelecimentos devem ser atualizados de acordo com as orientações da vigilância sanitária. A infectologista e consultora da Associação Nacional de Hospitais Privados , Camila Almeida, aponta algumas das medidas que os salões e também os clientes devem seguir para garantir atendimentos com segurança. Ela ressalta que a pandemia ainda não está controlada, e que a melhor prevenção continua sendo, se possível, ficar em casa e sair apenas quando for realmente necessário. Uma boa dica para controlar melhor a entrada e saída, é realizar os agendamentos com um espaço de tempo de 20 a 30 minutos entre um cliente e outro. Dessa forma, você evita o agrupamento e dá mais tempo para seus profissionais realizarem a limpeza do espaço e dos equipamentos utilizados. Além de postar nas mídias sociais e escrever diretamente para os clientes, considere imprimir pôsteres dos protocolos que você implementou e pendurá-los nas janelas e paredes de seu estabelecimento (não os deixe impressos sobre mesas e balcões).

Questione o profissional de beleza sobre o produto que será utilizado e fique atento ao cheiro emitido no momento da aplicação. Econômico no uso Supersol LG é composto com alto teor de tensoativos, que permite sua utilização em altas diluições para uma limpeza perfeita. COMUNICADO A Gerência Geral de Cosméticos GGCOS disponibiliza os grupos de produtos constantes no novo sistema e as respectivas correlações com os grupos de produtos anteriormente utilizados. INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 004/DIVS/2013 Estabelece critérios para o desenvolvimento das atividades profissionais de Cabeleireiro, Barbeiro, Esteticista, Manicure, Pedicure, Depilador, Maquiador e Massagista. “Esse processo pode parecer um pouco conturbado inicialmente mas traz a segurança necessária para todos em cada atendimento”, explica a profissional Nádia Chariti. “Testamos toda nossa equipe, e, respectivamente, todos os exames deram negativos. Fizemos um alto investimento para esse retorno às atividades”, revela Filipe Marcel, um dos cabeleireiros responsáveis pelo salão.

No que diz respeito a higiene e segurança no salão de beleza, assim os produtos e serviços certos fazem toda a diferença. Dessa forma, visite o site da Limpium e veja como podemos ajudar o seu estabelecimento a ficar totalmente seguro e higienizado. “Nosso trabalho já tinha uma cultura de atendimento e padrões diferenciados de higienização, e de uma certa forma a rotina de trabalho não é nova para nossa equipe.

Deixar uma resposta