Porque Investir Em Imóveis?

O primeiro item essencial para comprar um imóvel em Portugal é o Número de Identificação Fiscal, o NIF, que citamos anteriormente. Esse documento, equivalente ao CPF no Brasil, é essencial para conseguir realizar a transação no país. Entre as imobiliárias, as duas principais com atuação em todo o país são a Remax e a Era. Também é possível realizar uma busca pelos sites e encontrar anúncios atualizados de imóveis pelo país. Por serem as maiores do país, você encontra uma ampla oferta de imóveis para venda e, se preferir, pode contar com um atendimento mais personalizado dos corretores. Em ambos os sites é possível filtrar pela cidade, preço e outras características do imóvel.

Veja que, para estabelecer a base de referência do mercado, você não precisa começar a visitar fisicamente os imóveis. Aqui na Apê11 estamos trabalhando para estabelecer referências a partir dos seus critérios e necessidades, ajudando-o na tomada de decisão. Ter clareza sobre o tamanho do investimento que você pode fazer é outro fator primordial para o seu sucesso – que pode afetar violentamente os critérios que você estabeleceu como prioritários. A limitação da capacidade financeira de cada um determina as reais possibilidades de concretizar o sonho de sua casa nova.

Depois de muito procurar, o melhor que consegui encontrar foi uma casa em ruínas e comprei com a finalidade de demolir e construir uma nova no local. Depois da demolição, acabei considerando melhor a situação e achei que não era bem o que eu precisava, pois a rua se mostrou muito movimentada e um pouco barulhenta para o meu nível de “chatice”. Embora, o impulso da compra possa nos cegar, enxergar a documentação é essencial para evitar dores de cabeça.

Investir na aquisição de um imóvel é uma tarefa complexa e, às vezes, desconhecida. O mercado imobiliário dispõe de diversos requisitos para que a compra seja firmada, como documentações, taxas, comprovação de renda financeira e etc. Caso você esteja comprando um apartamento ou uma casa que fique em um condomínio, peça ao administrador do condomínio uma declaração de inexistência de débitos condominiais. Além disso, também revela se o vendedor em questão é realmente o dono do imóvel ou alguém que o representa.

cuidados ao comprar uma casa

Cuidados Ao Comprar Uma Casa: Dicas Para Escolher O Imóvel Certo!

Para finalizar, contar com a ajuda de um corretor de imóveis pode ser fundamental, principalmente se você não conhece bem a região em que pretende comprar a casa ou o apartamento. Verifique a documentação do Imobiliária em Araguari imóvel pois é comum casas antigas estarem em processo de inventário ou não ter a construção regulamentada. Lembro-me de uma casa que estava em inventário e segundo a corretora havia 33 pessoas na herança.

Como Transferir Dinheiro Para Portugal Para Comprar Imóvel?

Qual a melhor forma de transferir o dinheiro do Brasil para Portugal? São muitas as dúvidas, mas a transação é simples e pode sair mais barata pelas plataformas. Você só precisa se planejar direito para verificar os limites da transação. Neste passo também inclua o contrato de compra e venda, essencial para oficializar as condições da compra e os detalhes da transação.

Muitas pessoas não têm condições de comprar uma casa própria, e, por isso, ter apartamentos para alugar é uma ótima opção de renda extra. Na matrícula, você vai encontrar informações do registro do imóvel e da escritura, as averbações, se há dívidas, a localização exata, descrição das características e o nome dos antigos e atual proprietário. Mas, atenção, é possível que nem toda matrícula contenha as informações que deveriam estar registradas nela. Neste ponto, a presença do corretor de imóveis também faz toda a diferença.

Verifique o memorial descritivo do imóvel, que deve conter informações sobre a escritura do terreno, se o IPTU está pago, se o projeto foi aprovado pela prefeitura e informações sobre a empresa. Além disso, garanta que o valor pago na entrega das chaves esteja guardado para evitar prejuízos futuros. Mas para que o momento da compra seja realizado com segurança, é preciso todo cuidado para não cair em um golpe e ser prejudicado.

Além disso, o investimento é grande e a família terá que fazer um planejamento financeiro para que o orçamento não fique comprometido. Muito da decisão pela compra de um imóvel gira em torno da quantidade de capital que você tem para fechar o negócio. Por isso, é importante que você faça um bom planejamento financeiro. Faça as contas de quanto dinheiro tem para comprar o imóvel e também como vai fazer para pagar as parcelas caso não possa fazer o pagamento à vista.

Existem muitas formas de enviar dinheiro para Portugal, mas quando se trata de montantes elevados para remessas internacionais, é natural que existem muitas dúvidas. Entre as principais maneiras estão os bancos e as plataformas digitais. Além disso, é preciso apresentar sua documentação pessoal, que pode ser o passaporte, caso ainda não tenha residência em Portugal. A autorização de residência também pode ser usada no processo, ou ainda, o cartão de cidadão, para quem tem cidadania europeia. Também existem assessorias que auxiliam nesse processo, tanto na parte da documentação quanto da negociação.

Enfim, seja ela de um particular, de uma construtora, por um consórcio ou ainda na planta, é fundamental seguir todos os procedimentos legais. Finalmente, é crucial não se deixar levar pela emoção, pois quando encontramos o apartamento dos sonhos não queremos nos preocupar com a documentação. Embora seja fundamental checar se o imóvel está em dia com as certidões e as condições estruturais. Que a aquisição de um imóvel é altamente vantajosa você já entendeu. Mas é necessário saber como realizar essa compra sem se comprometer e acabar se endividando. Para que a transação seja feita da melhor maneira possível, é importante se planejar bastante.

Deixar uma resposta