Quais Materiais Preciso para Começar a Desenhar

 Se você está procurando aprender a desenhar ou pintar e está se perguntando de quais materiais precisará, esta lista de materiais de arte para iniciantes abrange dez produtos que todo artista novo deve ter.

 Providencie e descubra como escolher os melhores para um iniciante e onde comprá-los. Os materiais necessários para começar a desenhar são simples: uma ferramenta para fazer uma marca e uma folha de papel para desenhar. Lápis e papel são os materiais iniciais para a maioria das pessoas.

 Hoje em dia, desenhos de colorir vai além do que apenas um lápis e um pedaço de papel. Há aplicativos e ferramentas que ajudam e tornam tudo muito mais vivo.

  Sketchbook

 Um caderno de esboços é uma fonte essencial para quem está aprendendo a desenhar. Seja fazendo aulas de desenho ou aprendendo por conta própria, esse item deve estar em primeiro lugar na sua lista.

 O esboço pode ser usado para desenhar formas, praticar composição, sombreamento e outras habilidades de desenho. Mesmo que seu interesse principal seja a pintura, um caderno de esboços é um ótimo lugar para planejar um desenho antes de trabalhar em outros materiais.

 Lápis Simples

 Muitos artistas descobriram que não usam todos os lápis de um conjunto de desenho. Por exemplo, os lápis 2H, HB, 2B e 4B seriam muito amplos para a maioria de nós. Nesse caso, um conjunto de lápis não faria sentido. Em vez disso, comprar lápis individuais conforme necessário pode ser a melhor abordagem.

 Embora os lápis de grafite não sejam muito caros, comprar lápis individuais pode ser mais caro do que comprar um conjunto completo de lápis.Você também pode encontrá-los procurando por eles na loja de arte ou marketplaces.

 Borracha amassada e Apontador

  Uma borracha amassada é imprescindível para remover marcas de lápis. Este tipo especial de borracha artística não danifica o papel nem deixa resíduos. Pode ter diferentes formatos e ser usada para apagar áreas grandes ou pequenas.

 Um apontador de lápis manterá seus lápis afiados para seus desenhos.Os apontadores de metal são fáceis de usar e permitem que você veja a ponta do lápis quando ela é apontada. Isso evita pontas de lápis muito afiadas e quebradas.

 Marcadores / Tinta

 Ao desenhar com tinta, você deve dominar o uso da linha. A linha é usada para desenvolver a ilusão de forma, textura e luz. Os marcadores técnicos são acessíveis, fáceis de encontrar e portáteis, tornando-os perfeitos para qualquer artista iniciante. As canetas Sakura Micron e os liners de tinta técnica Staedtler são ótimas opções.

 Quando você estiver pronto para levar seus desenhos a tinta para o próximo nível, você pode querer considerar trabalhar com um lápis ou uma ponta. Essa abordagem tradicional para desenho com caneta e tinta requer tinta no frasco. Esta abordagem requer um pouco mais de habilidade e obviamente é menos usável, mas os designs resultantes têm mais personalidade e são mais interessantes.

 Marcadores com ponta de feltro são outra opção. Eu amo os marcadores. Os marcadores permitem ao artista criar uma variedade de marcas. A ponta da caneta permite ao artista criar uma ampla gama de qualidades de linha.

 Outra vantagem de um marcador é o efeito psicológico que pode ter no artista.

O uso de um meio que não apaga obriga o artista a ser mais deliberado, portanto, pensamos um pouco mais nos rabiscos que se fazem. Você pode realmente melhorar suas habilidades de desenho apenas usando um marcador enquanto desenha.

Deixar uma resposta