Quite suas dívidas assim que possível

Nesse caso, comprar não é uma necessidade, e, sim, uma forma de alcançar prazer momentâneo. Descobrir a raiz do problema é o segredo para uma vida feliz e financeiramente segura e evitar dívidas. Além de verificar os valores, preste atenção também às categorias de gastos. O ideal é que o valor separado para despesas que não são consideradas essenciais não ultrapasse 35% da sua renda. Lembre-se ainda de reservar, pelo menos, 15% do seu orçamento para prioridades financeiras, como formação de uma reserva de emergência ou investimentos. Uma das formas mais eficazes de economizar é evitar comprar por impulso.

Além disso, depois que as contas são pagas, é possível saber se a sua renda está sendo suficiente para arcar com as despesas do mês e ainda sobrar um pouco de dinheiro. Mas saiba que sempre pode melhorar e a planilha de gastos foi feita para isso. Bom, tudo isso não só pode como deve ser inserido na sua planilha de gastos, afinal quem quer economizar precisa saber para onde o dinheiro está indo. Essas são apenas algumas perguntas que você se fazer para conseguir organizar a planilha de gastos da maneira que melhor se encaixa com seus objetivos. Agora vamos te explicar como preencher a sua planilha de gastos mensais da Neon. Você pode usar desde planilhas no Excel até aplicativos para celulares que são verdadeiros guardiões das suas finanças.

Com a planilha de gastos tudo fica armazenado online, no seu celular ou computador. Também não tem que gastar dinheiro com alguma ferramenta ou especialistas em finanças pessoais para te ajudar nisso. Esse tipo de despesa pode ser reduzida ou melhor organizada por você e acredite, pode fazer uma boa diferenças em suas contas no fim do mês.

Ao fazer isso, você terá material suficiente para avaliar a eficiência de seus negócios e tomar melhores decisões sobre estratégias de curto, médio e longo prazo. Muitas pessoas cedem às compras por impulso por não terem o costume de sair de casa com uma lista para o supermercado ou shopping. Listar o que precisa ser comprado e se ater a esses produtos é essencial para manter o orçamento em dia. Controlar os gastos com as compras por impulso passa também por ter cuidado com as promoções. Atire a primeira pedra quem nunca comprou algo que nem queria tanto só porque o preço estava mais baixo. O Mobills traz uma proposta diferente, semelhante a uma rede social.

Não deixe de anotar, ainda, os menores gastos que tiver — até mesmo um almoço fora de casa não planejado ou um cafezinho antes de ir para o trabalho. Depois que você já tiver registrado suas fontes de renda e possíveis descontos em folha, é o momento de registrar todos os outros custos — dos pequenos e variáveis aos grandes e fixos. Comece anotando contas mensais, como aluguel e assinaturas de serviços (internet, celular, etc.). Aliadas ao registro das receitas estão as anotações referentes ao que você gasta durante o mês.

como controlar os gastos

Controle Suas Finanças

Assim, será mais fácil lembrar onde você gastou seu dinheiro e você não ficará com aquela sensação de que ele apenas “sumiu”. Todos os pequenos gastos do dia a dia, desde o cafezinho à tarde, a sobremesa depois do almoço, a cervejinha no final do expediente ou aquele presente para um amigo que fez aniversário. O valor restante é o que você tem disponível para outros custos variáveis do dia a dia, uma reserva financeira ou um investimento. Pense neste valor como um “extra”, que pode ser poupado ou investido.

Controle financeiro pessoal é o hábito de organizar todas as receitas e despesas no período, geralmente mensal, evitando uma crise financeira, considerando tanto as contas fixas quanto as despesas gerais. Esse é um hábito importante porque muitas pessoas não sabem quanto ganham e quanto gastam por mês, e essa é a principal razão do descontrole financeiro. Em tempos de crise econômica, quem não sabe controlar seus gastos pode acabar com graves problemas financeiros. Mas, nada melhor do que aproveitar esse tempo para cuidar das finanças com mais atenção.

Aplicativos Para Gerenciar Minhas Finanças

Aprender a poupar e controlar suas finanças pessoais é o primeiro passo e jamais abusar do cartão de crédito. Mas para ter uma vida financeira tranquila e alcançar sonhos é preciso ir além. Aprender sobre investimentos vai te ensinar a cuidar melhor do dinheiro poupado. Dessa forma, você entenderá qual o melhor lugar para guardar suas reservas para o futuro. Por isso, neste artigo, você entenderá como começar seu controle financeiro pessoal e as principais dicas para organizar sua vida financeira. O controle financeiro pessoal ajuda a conhecer a sua renda, gastos e o que pode ser melhorado para sobrar dinheiro. Caso queira uma ajuda, você pode baixar aplicativos, alguns possuem plano gratuito e opções de assinatura para planos avançados, como controle financeiro profissional ou familiar.

Depois de inserir alguns dados, já é possível gerar relatórios de despesas, receitas, categorias e contas, tudo durante o período que você escolher. Assim você pode ter informações importantes sobre sua saúde financeira, como a categoria que você mais gasta, por ex

Deixar uma resposta