Um dos pontos fundamentais para conquistar seguidores é ser autêntico no Instagram e possuir um repertório relevante. Caso contrário, pode ser que um usuário que viu sua postagem hoje não volte a consumir novamente. Se, além de entender como ganhar seguidores no Instagram organicamente, você também quer aumentar as suas vendas e fidelizar seus clientes, lembre-se que garantir uma entrega rápida e segura das encomendas é fundamental.
Com ele, é possível fazer anúncios patrocinados para o seu público e também para usuários que tem interesse na sua marca ou produto, mas não segue a sua página. Se você quer aprender como ganhar seguidores no Instagram organicamente, oferecer o conteúdo que seu público deseja ver é primordial, já que sua marca conseguirá direcionar melhor as ações de divulgação e interação.
Aprenda A Analisar Seus Resultados
Assim como em qualquer rede social, a melhor estratégia será sempre aquela que leva em conta o fator humano e tenta estabelecer um vínculo autêntico com os seguidores. Em seguida, comecei a seguir outros 100 usuários, mas dessa vez curta ao menos uma foto de cada um. Por último, segui um terceiro grupo de mais 100 pessoas e curti e comentei ao menos uma foto do perfil de cada um. A melhor maneira de descobrir os horários e dias certos para publicar é avaliar as suas estratégias anteriores e identificar as publicações que receberam um engajamento menor do que o esperado. O site é fácil de usar e em alguns minutos pode começar a gerar resultados.
Conquistar um público, ao mesmo tempo que milhares de outros perfis concorrem pela mesma atenção, é trabalhoso e requer muita dedicação. Portanto, a dica aqui é sempre dar um motivo para que as pessoas sigam seu perfil. Pode ser que lá você tenha conteúdo ou promoções exclusivas, por exemplo. O formato do vídeo ao vivo é uma tendência que continua crescendo nas mídias sociais, ainda mais depois da pandemia causada pelo novo coronavírus. Quem não fez ou não participou de uma live nos últimos meses, com certeza assistiu alguma.
Antes de começar a criar seus próprios vídeos, você deve navegar novamente na seção “Para Você”(lado superior direito da página inicial). Alguns desses vídeos terão centenas de milhares, ou até milhões, de curtidas. É bom ser único e criativo, mas se você está procurando obter mais seguidores, você deve ficar de olho nas tendências. Identifique tendências crescentes e com menos concorrência, e faça algum conteúdo o mais rápido possível. O grande lance aqui é não copiar a mesma coisa que outros TikTokers usam no perfil.
Não Descarte As Tendências
Não há um volume padrão ou os dias ideais para publicações, já que tudo dependerá do perfil do seu negócio. Você pode aproveitar os recursos internos do Instagram, como as hashtags, as Lives, os Stories, os Destaques e os filtros para otimizar os seus conteúdos comprar seguidores instagram e impulsionar a popularidade das suas publicações. Além disso, vale a pena determinar o melhor horário para postar, firmar parceria com influenciadores e encomendar posts patrocinados, aproveitar feriados e datas comemorativas especiais e muito mais.
Isso deixará sua estratégia mais madura e você ainda poderá descobrir novas formas de conquistar um público que têm afinidade com seu conteúdo, mas ainda não seguem seu perfil. Quanto mais pessoas têm acesso a suas redes sociais, maior é a audiência que acompanha seu negócio. Consequentemente, maiores as chances de fazer mais vendas, já que esse público já tem interesse em seu conteúdo.
Criando Um Cronograma Para Postar
Você precisará fazer uma pesquisa para descobrir não só os termos que melhor descrevem e representam a sua marca, mas também aqueles que são utilizados por usuários que se assemelham ao seu público. Para ganhar seguidores no Instagram é fundamental conhecer muito bem o seu público e trazer um conteúdo relevante para ele. Além disso, é fundamental usar bem as hashtags, incentivar engajamento, desenvolver um calendário editorial, variar os tipos de postagem, monitorar os resultados, entre outras práticas que atraem seguidores. A prática de organizar as fotos do feed é muito comum entre famosos, personalidades e influenciadores digitais. Nestes casos, a página pode ter um mesmo tom de cor em todas as fotos, manter um padrão estético diferente a cada três figuras, apresentar um mosaico ou ainda complementar umas às outras. Algumas ferramentas ajudam o usuário comum a criar um feed organizado de forma fácil, com efeitos como os “presets” do Lightroom e as bordas combinadas do app UNUM. Outros aplicativos permitem criar um planejamento de feed, podendo visualizar previamente como ficará o perfil após as publicações e emitindo alertas com os horários para postar as imagens.
O melhor comentário que você pode receber em uma rede social como o Instagram é aquele no qual um usuário deixa uma pequena mensagem e ainda marca um amigo. Esses comentários não só contribuem para o nível de engajamento geral do post, o que ajuda na leitura do algoritmo, como também trazem novos seguidores para o seu perfil.
No caso dos stories no Instagram, o número parece excessivo, mas é muito fácil adicioná-las. Uma boa estratégia é utilizar hashtags não somente na descrição da imagem, mas também nos comentários. Por mais que existem inúmeras diferenças em relação a outros tipos de empreendedores ou de negócios, pelo nível visual que implicam no trabalho de um ilustrador, é ótimo saber que existam casos de sucesso como este.